Pular para o conteúdo

Na Kabbalah, muda o nome?

030967300-1234814546_gTexto de Moré Caziros, publicado no IAOL

Shalom.

Estou muito feliz por estar aqui mais uma vez, escrevendo sobre Kabalah, em especial sobre a Guemarah. Muitas pessoas entraram em contato pedindo esclarecimento do por quê não existe mudança no nome. E respondo que é uma dádiva dada por D-us e por nossos pais (Honrar os pais). A Torah, que é a base do judaísmo como também da kabalah, nos diz que somente o Criador tem este poder ou algum representante divino.

Na Bíblia existem exemplos para refletirmos sobre o assunto, citarei três passagens bíblicas do Gênese:

• E prostou-se Abrão de rosto em terra, e falou D-us com ele dizendo: Quando a mim, eis a minha aliança contigo, e serás pai de uma multidão de nações; e não se chamará o teu nome Abrão (AVRM)*, e será teu nome Abrahão (AVRHM)*…
Cap. 17 vers 3 a 5.

• E disse D-us a Abrahão: A Sarai tua mulher, não chamarás seu nome de Sarai (SHRI)*, porque Sarah (SHRH)* é seu nome.
Cap 17 ver. 15.
*Transliteração

• O mesmo ocorre com Jacob (IAKB)* ao tornar-se Israel (ISHRAL)*, e até mesmo o exemplo de Saulo para Paulo no novo testamento, sendo Cristo o representante de D-us na Terra.

Mas respondendo de forma mais direta não se muda o nome. A vida se baseia na harmonia da dualidade existente no Universo.

A santa kabalah nos permite vivenciar experiências novas e a Guemarah é um ótimo instrumento para o autoconhecimento. É um sistema lógico da compreensão da alma humana.

Em cada peso fonético encontramos cores, sons, formas e odores. Einstein com sua fórmula física (E=m.c2) demonstrou que a energia é igual a matéria, digo isto a grosso modo para melhor entendermos a Guemarah, porque ao analisarmos os aspectos de alguém, não veremos somente os prós e os contras da personalidade, como também os aspectos físico, anatômico, e espiritual.

Encontramos cores, criamos gráficos e aromas que estão na mesma sintonia do nome desta mesma pessoa. Tudo isto seguindo a Tradição, porque ao convertermos o nome da pessoa em uma fonética hebraica, este entra em ressonância com o Cosmo e com D-us.

Irei colocar um exemplo:
PAZ= 88

O número 88 significa “palavra justa”. Suas cores são laranja e violeta. O perfume será um composto de mirra e alfazema, e se existir alguém que tenha este nome ou correspondência numérica, no seu corpo poderá existir uma debilidade  na garganta e ou no  sistema ósseo.

Na próxima vez que nos encontrarmos, aqui n´O Legado, será para  falar mais sobre a natureza divina da Kabalah.

Fiquem na paz de Adonai, Shalom.

Deixe uma resposta