Como um Artesão…?

13118835_1157573490961810_8644817487112900434_nComo um Artesão, você é capaz de ser gentil e tolerante consigo mesmo depois de se deparar com suas falhas e erros enquanto vive/labora?

Você entende que os erros são necessários para a Maestria do Ofício?

Como um Artesão, você corrige os seus erros e aprende com eles?

Como um Artesão, você tenta prevenir os seus erros?

Como um Artesão, você "mede duas vezes para lapidar uma única vez"?

Você intuitivamente entende que os erros e imperfeições são perfeitamente naturais?

Você intuitivamente entende que os erros e imperfeições feitos no passado não podem ser mudados e, já que o futuro ainda está em nosso poder, as lições do passado podem ser aplicadas no presente?

Você intuitivamente entende que os erros e imperfeições ajudam a definir o caráter do seu trabalho individual e do Ofício de Artesão em si mesmo?

Como você classificaria a sua capacidade de encarar os Desafios, o fracasso e as críticas construtivas/úteis?

Como você pode melhorar a sua capacidade de encarar os Desafios, o fracasso e as críticas construtivas/úteis?

Como um artesão, você exercita a Gratidão pela oportunidade de aprender, crescer, melhorar e aplicar as correções e melhorias necessárias para a vida/Obra depois de cometer um erro?

P.S: Texto da página "Cathedral Building - Masonry" traduzido e adaptado. Craftsman é Artesão, mas na Maçonaria Inglesa se refere ao Maçom. Embora o texto se refira ao trabalho de um Maçom, preferi traduzir como Artesão para que todos possam exercitar esta reflexão individual. Que tal exercitar esta reflexão?

Deixe uma resposta